Buscar
  • Beatriz Espallargas

Cachorro que tem quintal precisa passear?

As necessidades de cada cachorro são diferentes. Alguns cães tem um alto nível de energia, outros cansam apenas buscando a bolinha umas duas vezes, alguns são curiosos e gostam de investigar tudo, outros medrosos e preferem ficar em seus locais de segurança.

Independente do tamanho do seu quintal a realidade é uma só: se seu cachorro fica lá todos os dias ele já tem decorado cada centímetro do espaço, conhece cada cheiro que por ali passa, então não vê muito interesse ou novidades ali. Além disso cães não costumam brincar sozinhos, sem o incentivo de um humano ou a companhia de um amiguinho brincalhão.

O passeio passa a ser uma ótima opção para aqueles cães de alto nível de atividade, além de ser um ótimo momento para treinar o respeito por algumas regras sociais e criar vínculo entre o cão e o tutor.

Pra quem não quer passear e tem um cachorro extremamente ativo vale a pena investir em enriquecimento ambiental: objetos ou seres que provoquem interação e interesse (Brinquedos recheáveis, tabuleiros de esconder comida, bolas ocas que liberam ração, plantas como alecrim ou manjericão pra ele fuçar, etc.) ou ate mesmo colocar na agenda um playdate pro seu cachorro (se ele e o amiguinho forem sociáveis).

O importante é entender que o mesmo quintal todos os dias não vai atrair o interesse do seu cachorro por muito tempo, é necessário prover atividades para que ele possa ter uma vida saudável (além de ajudar a evitar diversos problemas comportamentais como uivar por tédio, agressão entre membros da matilha, destruição de móveis, etc.).



1 visualização
 

011941112268

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2019 por Singular Pets. Orgulhosamente criado com Wix.com